⚠️

Este é um registro histórico de segurança. A campanha pode não estar em vigor.

NHTSA : 15V419000

Detalhes da Campanha

Componente: AIR BAGS:SENSOR:OCCUPANT CLASSIFICATION

Descrição da Falha

A Subaru está notificando sobre um problema em alguns modelos do Impreza 2012 (exceto WRX/STI). Veículos fabricados entre o dia 21 de abril de 2011 e 16 de fevereiro de 2012 podem ter uma falha no sistema de detecção de ocupante. Esse sistema pode desligar de forma inesperada se o passageiro dianteiro estiver usando um dispositivo conectado à tomada (como players de música ou celulares) ou tocando alguma parte metálica do carro (como os controles dos bancos).

Consequência / Perigo

Se esse sistema falhar, o airbag do passageiro dianteiro não funcionará em caso de colisão. Isso é perigoso porque o passageiro ficará sem a proteção do airbag, aumentando o risco de ferimentos graves ou até fatais.

Solução Proposta

A Subaru contará com os donos de veículos para serem notificados e providenciará a substituição de um componente específico (controlador de ocupante) por um modelo modificado, sem custos. Este chamado de segurança começou em 21 de agosto de 2015. Os donos podem ligar para o serviço de atendimento ao cliente da Subaru pelo número 1-800-782-2783. O número de referência do chamado é WQT-55.

🚗 Veículos Afetados1

Todos os modelos abaixo foram chamados a revisão para este exato mesmo problema.